quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rótulos de SHAMPOO

Meu primeiro post vai para essa mania tosca de alguns diretores de arte que insistem em esconder a palavra SHAMPOO dos rótulos dos mesmos.

Gente, vejam que situação. Minha mãe é uma senhora de quase 70 anos. Acreditem: ela ainda lava os cabelos. Mas para que isso aconteça eu tenho que comprar shampoo para ela e ainda por cima escrever com caneta permanente a letra S bem grande neles. Acredito que sem óculos ela não conseguiria achar a palavra SHAMPOO nos rótulos na farmácia.

Não estou exagerando. Passe a reparar.

Da última vez que esqueci de marcar os tubos do produto para ela, minha mãe lavou a cabeça com condicionador e no lugar do condicionador passou sabonete liquido. Isso prova que não só acontece nos rótulos de shampoo como de vários produtos de higiene pessoal.

Os layouts falam de tudo. Falam os nomes dos ingredientes e mostram imagens deles, falam de promoções, exibem fotos de mulheres lindas. Mas quase não falam qual e para que serve o produto que se encontra dentro da embalagem.

E eu pergunto: Se a intenção é aumentar as vendas, como usar letras tão pequenas nos rótulos? QUEM APROVA essas artes?

Eu, se fosse você, gerente de produto e de marketing, criaria uma nova linha de produtos com nomes BEM grandes e legíveis na frente. Seria a marca mais vendida entre a 3ª idade com certeza.

Segue aqui algumas imagens de alguns produtos. E passe a reparar no seu banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário